A matéria principal desta edição é um perfil do empresário Mauri Alves, pré-candidato a prefeito de Frutal. Umas das funções do jornalismo é clarear cenários, trazer para perto do leitor as informações que lhe permitem analisar para quais rumos os acontecimentos apontam.
Mauri, junto com Toninho Heitor e Ésio, deverá ser dos mais fortes candidatos nesta eleição. Por que fazer esta matéria com ele agora e não com os outros? Por uma decisão editorial, definiu-se que, neste momento, dos principais nomes colocados como pré-candidatos, ele é o menos conhecido do eleitorado. Toninho foi prefeito duas vezes, Ésio disputou as duas últimas campanhas. São nomes familiares ao eleitor. Mauri, não.
Quem é este homem que deseja comandar Frutal? De onde vem? Qual sua história? O que o qualifica para esta pretensão? Foi para buscar respostas a estas perguntas que o 360 pautou este perfil especial.
Mais de uma dezena de pessoas foram ouvidas. O retrato que surge, mais uma vez, é um retrato parcial, mas que permite ao cidadão frutalense ter informações sobre alguém que se propõe a entrar na vida pública já buscando o mais alto cargo municipal.
Esta é a função de um jornal. Municiar o seu leitor com dados que lhe permitam tomar a melhor decisão. Seja para eleger um prefeito ou decidir qual artesanato comprar.
Chegadas e partidas
Esta edição marca algumas mudanças na equipe que produz o 360. O professor Igor Caldeira, nosso publicitário, retornou para a sua Tupã, no interior de São Paulo, e lá seguirá sua trajetória. Vagner Delvecchio, estudante de publicidade, da turma pioneira da 360, criador da logomarca da agência e de muitos dos anúncios publicados no jornal, também partiu para outros desafios profissionais. A ambos, o nosso agradecimento e o desejo de toda sorte na continuação de suas carreiras.
Mas o time também recebeu grandes reforços. O professor e publicitário Igor Pedrini chega para comandar o time dos criativos da agência. Os anunciantes podem confiar que terão um dos melhores profissionais da região cuidando de seus produtos. Ainda na publicidade, o reforço do estudante Conrado Lima. E no jornalismo, chegam as repórteres Patrícia Paola Almeida e Pâmela Flores, com a tarefa de manter o padrão de texto bem cuidado que é marca do 360.
Por fim, esta é a última edição em que sou o editor chefe do 360. Neste 2012, outros desafios se colocam para mim e por isso deixo a função no jornal. Continuarei apenas com a coluna Ponto Crítico. Assume a chefia o jornalista Eduardo Uliana, que está com o 360 desde seu início e é o criador e responsável pelo projeto gráfico do jornal. Agora, também comandará o conteúdo editorial.
Aos que se foram, sorte a eles. Aos que chegam, se assentem que o trabalho é de vocês.
Lausamar Humberto – Editor
Postar um comentário