Desde a primeira edição do 360 ficou bem clara e explícita a linha editorial do jornal: reportar o cotidiano frutalense, sem sangue, tragédia ou apelo sexual e policial. A dúvida se isso ia dar certo ou não ficou para trás com a aprovação dos leitores, que parabenizaram a iniciativa. Agora, o final de 2011 se aproxima e seis edições mais experiente, o jornal amadureceu. Está mais informativo, curioso, crítico e, porque não, engraçado. O sucesso das “twittadas” foi tanto que ampliamos o número de twitters publicados na página 12. Nosso colunista gaúcho de palavras ácidas, Carlos Teixeira, vem sem papas na língua e destila seu humor sobre políticos, personalidades, Rock in Rio, Copa do Mundo no Brasil e Congresso Nacional. Fechando a parte humorística do jornal, logo abaixo deste editorial você confere mais uma charge imperdível do nosso amigo Samuel Rocha.
Explicando o título do editorial
Por regra e convenção, todo jornal tem uma matéria de capa. Aquela que vai despertar a curiosidade do leitor. Geralmente tal reportagem foi mais bem produzida, escrita com a intenção de vender, arrancar elogios e garantir a popularidade do veículo de comunicação.
Nesta edição do 360, assim como em outras, foi difícil escolher a matéria que ilustraria a parte superior esquerda da primeira página. Isso porque o material produzido para a 7ª edição está plural e singular. Plural pela forma como todas as reportagens abordam, sobre determinada perspectiva, a cidade de Frutal. E singular pela forma como cada repórter retrata de maneira primorosa a pauta que lhe foi confiada.
Seja aprendendo e ensinando como funciona um leilão de gado; se aventurando pelo coração e todos os outros órgãos de uma usina de álcool e açúcar; sentindo na pele as dificuldades de quem depende do transporte público; contando um trecho da história artística do município ou cobrindo um evento internacional, como a inauguração da Cidade das Águas, cada matéria tem a cara de Frutal e as impressões de jovens jornalistas que já são frutalenses de coração.
Postar um comentário